quarta-feira, 8 de julho de 2009

SER MÉDIUM

SER MÉDIUM

A MISSÃO DE SER MÉDIUM É ARDUA E ESPINHOSA, É DIFÍCIL, É O CAMINHO DAS TENTAÇÕES.

Para cumprir essa missão é necessário honestidade, humildade, responsabilidade, pontualidade, ser assíduo na casa de caridade que estiver vinculado. A participação do médium em uma corrente mediúnica deverá começar pela higiene física - o banho, higiene mental – preparada de bons sentimentos elevando o pensamento para um plano superior de religiosidade.

Respeitar o sigilo espiritual de atendimento ao público não apenas é dever do sacerdote da casa de caridade, mas de toda corrente mediúnica , sigilo espiritual é dever de todos.

A vida não nos pede sacrifícios, nem esforços, compete a todos os médiuns lutarem para melhorar. É comum, em todas as instituições espíritas a observação da conduta dos médiuns, os freqüentadores buscam nele um modelo de desprendimento de honestidade onde vibra a moralidade em todas as suas nuanças. Não estamos colocando o médium como um anjo, nem o qualificando de santo, o médium instruído e educado, é apenas uma pessoa que entendeu o chamado da vida para a sua própria felicidade.

Querer ser médium é desejo ardente de muitos, no entanto passar pelo caminhos que devem ser trilhados por um instrumento sensível ao bem, poucos suportam.

Há muitas flores na roseira, mas os espinhos são incontáveis.

(extraído do JORNAL POVOS DA UMBANDA, nº7, Junho de 2009)

Nenhum comentário: